Um dos itens obrigatórios do guarda-roupa da mulher poderosa e independente do século XXI, é sem dúvida o vestido preto. E por que? Porque ele vai bem em qualquer ocasião que exija que você se vista um pouquinho melhor, e que tenha aparecido de última hora. Além de ser numa cor neutra e que realça o corpo feminino (na verdade o masculino também hahaha), ela também é sóbria e atemporal. É a peça sem erro que você deve investir e mantê-la consigo com carinho!

 

1 – O longo de malha

vestidos pretos para o inverno 1

 

Esse é um dos vestidos pretos para o inverno que pode te acompanhar em ocasiões mais sérias e formais, principalmente se você for apenas convidada, como é o caso de casamentos e formaturas. Você não só ficaria dentro do protocolo de vestimenta, como ficaria incrível e sem a menor possibilidade de errar. Coloca aquele saltão e arrasa!

 

2 – Transpassado

vestidos pretos para o inverno 2

 

Esse é daqueles vestidos pretos para o inverno que vestem super bem, com aquela estratégia no corte para te valorizar mais. Todo trabalhado e cheio de detalhes que o enchem de refinamento, combinado com essa marca na cintura que valoriza todos os tipos de corpo…essa é A aposta, querida!

 

3 – Estampadinho

vestidos pretos para o inverno 3

 

É possível sim um vestido preto, todo básico, ter uma estampa que não tire essa sobriedade dele. A estampa de arabescos num tom que não é claro demais valoriza a peça e ainda traz mais delicadeza para ela. Esse também é soltinho e o decote ombro a ombro, que permite mostrar um pouco mais de pele, é um arraso se combinado com mangas longas. É ótimo para um coquetel ou uma festinha. Um charme!

 

4 – Tubinho

vestidos pretos para o inverno 4

 

Esse realmente não podia faltar. O tubinho é um clássico, pois é um dos vestidos pretos para o inverno com poucos detalhes, com um corte simples e que consegue te deixar incrível seguindo a ciência do “menos é mais”. Esse, por sinal, tem um decote em tiras, todo trabalhado e lindo, combinado com as mangas longas, que te deixam mais na estação. Adorável, clássico e lindo. Amo!

 

5 – O Ousado!

vestidos pretos para o inverno 5

 

Gente, para tudo! É um vestido midi toooooooodo trabalhado na renda! Que escândalo!

Além de tudo, essas mangas e essa barra são incríveis e aquele resgate charmoso à era Vitoriana da moda. Esse é ousado pelo estilo, mas também é super incrível e vai super bem em ocasiões mais sérias e até mesmo para casamentos, se você não for madrinha. Perfeito!

 

Confira aqui a parte 2!

  •  
    92
    Shares
  • 92
  •  
  •  
  •  
  •  

Assine nossa Fashion List:

E receba conteúdos de moda diretamente em seu e-mail:

Lado Avesso
Lado Avesso
A Lado Avesso é criadora de vanguarda na moda brasileira. Nossas coleções são marcadas pelo refinamento e se tornaram objetos de desejo entre homens e mulheres que não dispensam o estilo de vida contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já vai? Assine nossa Fashion List!
Receba conteúdos de moda GRATUITAMENTE em seu e-mail.
Ambiente 100% livre de SPAM.