4 inspirações para você aproveitar a tendência anos 80 que veio com tudo (parte 1)

tendência dos anos 80

A grande divindade da moda ouviu minhas preces! Vocês não sabem o quanto eu esperei pela tendência dos anos 80! Maravilhosa!!!!

A moda dos anos 80 era cheia de vida, cheia de personalidade e inspirava música. Trazer ela para a atualidade é trazer cor e vida, rock ‘n’ roll e o início do pop dentro de um conjunto de roupas estilosas que fazem a cabeça das fashionistas pirarem!

Sem mais enrolação, vamos com tudo! Pega a tua playlist que tem “I want to break free” e vem comigo de volta para a tendência dos anos 80!

 

1 – A diva que existe em você

tendência dos anos 80 1

 

Gente, esse é ousado, hein? Já começamos bem! A estampa de oncinha até uns tempos atrás era considerada super brega e antiquada. O que essas pessoas não esperavam é que ela ia voltar com força total, junto com a tendência dos anos 80. Claro que as peças estão mais bem formuladas, pra te valorizar mais e tal, mas eu recomendo sempre combinar essa com tons de preto, seja nos sapatos, nos acessórios, na maquiagem e principalmente nos outros itens do look, como é o exemplo dessa regata preta por baixo da jaqueta.

 

2 – Numa Nice

tendência dos anos 80 2

 

A tendência de calças coladas e nesse acabamento meio couro voltou. Amém! Pra completar essa peça, ainda tem essa barra soltinha e mais comprida, bem como usado nos anos 80. Agora, o que seria dessa calça sem essa tendência que mistura conceitos na parte de cima? Gente, misturaram o cropped, que já era super bacana pra época e adaptaram as mangas bufantes pra algo mais discreto, porém, que combinado com o resto dá um ar super estiloso. Eu sei que vocês vão dizer que a manga não é bufante coisa nenhuma e tal, mas você não sairia por aí em 2018 com um balão de pano em cada ombro, sairia? É por isso que a gente chama de adaptação, e que as pessoas me chamam de iludida! O look ainda é maravilhoso, tá?

 

3 – “Geração Coca-Cola”

tendência dos anos 80 3

 

Meu bem, esse é o meu favorito até aqui. Esse look é a melhor adaptação, a melhor mistura de anos 80 com a atualidade que eu poderia querer. Inspira música e cada detalhe dele é incrível. Dá até vontade de ouvir Legião Urbana! A saia midi de cintura alta, que era super tendência na época, veio com rendas super trabalhadas. O cropped que já era sucesso, voltou sendo de couro, e a jaqueta de couro de bad boy se juntou com o vermelho maneiro pra se tornar essa belezinha. Maravilhoso!!! Produção, manda lá em casa umas dez variações desse mesmo look, vou usar até pra ir à padaria, e ouvindo “Geração Coca-cola” ainda por cima.

 

4 – Aleluia, Jaqueta Jeans

tendência dos anos 80 4

 

Vai ter um item no próximo artigo pra falar sobre as jaquetas jeans femininas, mas primeiro eu preciso falar dos rapazes. Sério, é maravilhoso que eles tenham roupas que acompanhem essa tendência, e é melhor ainda poder dizer que a jaqueta jeans voltou a ficar SUPER em alta pra eles. É um investimento ótimo pro guarda-roupa de inverno e ainda é super estilosa. Vai bem com quase tudo e em quase todas as ocasiões e dispensa o mullet pra sentir aquele gostinho de anos 80. (forcei a barra, eu sei hahaha)

  •  
    2
    Shares
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  

Assine nossa Fashion List:

E receba conteúdos de moda diretamente em seu e-mail:

Lado Avesso
Lado Avesso
A Lado Avesso é criadora de vanguarda na moda brasileira. Nossas coleções são marcadas pelo refinamento e se tornaram objetos de desejo entre homens e mulheres que não dispensam o estilo de vida contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já vai? Assine nossa Fashion List!
Receba conteúdos de moda GRATUITAMENTE em seu e-mail.
Ambiente 100% livre de SPAM.