3 decotes simples para você arrasar

A estação em que nos encontramos agora é perfeita para mostrar aquela fatia a mais de pele, de maneira elegante e sensual, ou mesmo apenas para trazer um ar mais jovial ao look. Diferente do que muitos pensam, isso não possui um teor vulgar ou inapropriado. Na verdade, existem os mais variados cortes, cada um mostrando de uma forma diferente o seu corpo.

Hoje nós vamos focar naqueles que mostram mais a parte da clavícula, o que ajuda àquelas que não estão acostumadas a mostrar essa parte, e também àquelas que mesmo acostumadas, querem inovar em algumas peças com um corte diferente.

Importante dizer que não estamos falando de look casual para um trabalho, a menos que a sua área seja design ou alguma outra profissão mais “contemporânea”. Estamos falando de roupa de passeio, roupa para festa e outras ocasiões além do dia-a-dia;

Vamos começar falando do mais comum: blusas, vestidos e bodys com o colo cavado; Regatas e blusas de alça com decotes ovais e comuns entram nessa. Esse tipo serve para todos os tipos de corpo, e é um conhecido de quase todas nós. Onde está a inovação, então? A brincadeira fica mais divertida colocando as estampas e cores da estação junto dela! Por que não? Vários tons de azul, amarelo, ou mesmo um acabamento em renda, e você estará confortável e totalmente dentro do contexto. Esse tipo de decote ainda te permite combinar com sutiãs com fitas e faixas, daqueles que são feitos para aparecer sob a roupa mesmo. Fica um verdadeiro arraso, e faz muito sucesso no Instagram.

 

1 decotes

Passando para o intermediário da moda, algo que ainda não é tão ousado e trabalhado, dependendo do acabamento: a ciganinha, ou a ombro à ombro. Há quem diga que ciganinha é uma classificação para falar das mangas da peça, mas se engana aquele que acredita que todo o charme está ali.

Esse tipo permite que você mostre todo o colo, acima da linha do busto, até os ombros. Para as moças mais magras, com um busto mais modesto, esse é o modelo ideal, que realça o que você tem de melhor. Aproveita, que vestidos com esse corte estão em alta, e existem os mais variados acabamentos e estampas, tornando tudo ainda mais interessante.

 

3 decotes

Agora, passando para a última, e talvez mas interessante de todas: vamos falar sobre o decote tiras; Apesar desse tipo ficar lindo em todos os tipos de corpo, das mais magrinhas às moças plus size, eu quero chamar atenção para aquelas que têm o mesmo problema que essa pessoa que vos escreve, e que compartilham desse detalhe complicado, o busto grande!

 

2 decotes

Às vezes é tão difícil encontrar decotes que não fiquem desnecessariamente extravagante, e para piorar, a ciganinha costuma modelar nosso corpo de forma estranha, se comparado às moças que usam tamanhos normais de sutiã. Mas o decote com tiras foi a solução que a indústria da moda inventou para tornar qualquer excesso em beleza!

A moldura perfeita tanto para seu colo quanto para seus seios, e ainda usado em vários tipos de cropped, o que torna tudo ainda mais moderno e lindo. Essa peça tão ousada e especial é feita para todas nós, não importando o tamanho ou o formato de corpo. Arrisco-me a dizer que até as moças com ombros mais largos se beneficiam desse corte.

 

Então? Ficou com vontade de mostrar aquela fatia de pele a mais com toda a elegância, e seguindo as tendências desse verão? Vamos aproveitar esse calor maravilhoso juntas!

  •  
    106
    Shares
  • 106
  •  
  •  
  •  
  •  

Assine nossa Fashion List:

E receba conteúdos de moda diretamente em seu e-mail:

Lado Avesso
Lado Avesso
A Lado Avesso é criadora de vanguarda na moda brasileira. Nossas coleções são marcadas pelo refinamento e se tornaram objetos de desejo entre homens e mulheres que não dispensam o estilo de vida contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já vai? Assine nossa Fashion List!
Receba conteúdos de moda GRATUITAMENTE em seu e-mail.
Ambiente 100% livre de SPAM.