Descubra quais são as principais tendências de moda em destaque nesta temporada

As tendências de moda para o verão 2013 foram apresentadas. Logo, quais de fato se destacam e prometem marcar a estação? Como se pôde notar em meio a apresentações e à moda de rua que lá fora circula, a temporada se destaca através de elementos revigorantes dentre vestidos, tops, bottons e acessórios. Peças joviais e femininas trazem consigo a fluidez da transparência, mantida em alta.

Assim, saias rodadas e a cintura marcada, comprimentos do longo ao mini se sobressaem. Os tecidos, por sua vez, são propostos acetinados e metálicos – cristais, lurex e placas reluzentes de metal são hits. Entre as cores em destaque, se veem os azuis, branco e tons do verde integrados ao caramelo e dourado, baseados na tendência marinha – conchas, folhagens e peixes são recorrentes, além do efeito perolado.

Principais tendências do verão

Na Lado Avesso:

Principais tendências do verão

 Por sua vez, inspirada nos anos de 1980, à moda é trazida uma cartela de tons multicoloridos no formato color blocking – nuances cítricas e fluo -, que se  mantém em alta. Dessa maneira, estampas abstratas, motivos florais e tropicalistas apresentam-se em evidência.  Na contramão, os tons pastel se destacam e fazem referência a cores adocicadas – do bege ao branco e off-white, além do coral, verde, rosa, amarelo e fúcsia.

 Logo, bordados translúcidos e pontos feitos à mão entram em cena; o efeito artesanal é tendência, tal como elementos metalizados – do prateado e dourado ao verde, rosa e azul – entre fendas e superfícies leves. A sensualidade faz-se um dos elementos em destaque; de inspiração esportiva, os shorts modelo pijama e boxer, amplos, são tendências. Contudo, o colete também é peça-chave do verão 2013.

Por Selena Escher