Conheça aqui o que são as estampas de azulejo português, em alta no verão 2014, e veja como aderir

Em solo internacional, Just Cavalli, Emilio Pucci e Givenchy investiram nas estampas de azulejo português para suas coleções Primavera/Verão 2013-2014. Por aqui, Água de Coco e Têca por Helô Rocha também apresentaram a combinação de gravuras geométricas, arabescos e florais em seu verão 2014; características das chamadas porcelain prints – estampas de azulejo português – tradicionais nas cores azul, branco e preto.

Estampa de azulejo portuguêsRebuscados, porém delicados, os azulejos portugueses (ou porcelana chinesa), à la Rococó, estampam composições inteiras adornadas por recortes, bordados e fluidez de tecidos. Logo, o porcelanato, os desenhos de louças antigas tratam de agregar frescor e sofisticação à coleção Verão 2014 da Lado Avesso, inspirada por Cavalli e Givenchy: vestidos, saias, calças, blusas e shorts com estampas trazem consigo superfícies leves e texturas acetinadas azuis, brancas e pretas, por vezes acompanhadas de cores vibrantes.

Estampa de azulejo português

Just Cavalli Spring/Summer 2013-2014

Em alta, a tendência combina-se a produções chiques e esportivas, e deve vir acompanhada de peças lisas, em cores complementares; o branco é sugestão bem-vinda para compor o visual, tal como tons de vermelho, rosa, dourado e variações do azul criam um efeito de destaque, assim como listras, a criar um mix de estampas. Porém, atenção! Evite sobrecarregar a produção com texturas diferentes ou acessórios chamativos. E mais: O duo blusa com estampa de azulejo português e blazer branco está em alta. Invista.

Valorize sua silhueta com estampas de azulejo português:

Estampa de azulejo português Por Selena Escher