Aqui em Maringá o clima já deu uma esfriadinha, mas ainda não é o suficiente para roupas mais pesadas, porém, um cardigã feminino já cai muito bem para um dia chuvoso ou com temperaturas amenas. Essa peça faz um enorme sucesso nas coleções de inverno, talvez porque as possibilidades de combinações sejam muito grandes, fazendo do cardigan uma daquelas peças chave no seu guarda roupa.

De onde veio o cardigã?

James Thomas Brudenell é nome do criador do cardigan ou cardigã, ele desenvolveu essa peça na metade do século XIX porque não se sentia muito a vontade vestindo seu pullover. No início era um item do vestuário masculino, principalmente para o uso dos militares britânicos, depois passou a ser muito usado por jogadores de golfe. O nome cardigã nasceu em homenagem ao Conde de Cardigan.

cardigan coco chanel

A Coco Chanel foi a grande responsável pela propagação dessa linda peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, combinando sempre com saias e vestidos.

Dicas para usar o Cardigã

Tem gente que acha que esse tipo de roupa é só para as tias e vovós, mal sabem o que estão perdendo. O cardigã é uma peça muito versátil que se reinventa a cada coleção e é, além de confortável, muito fofa. Ele pode ser usado com shorts, calças, saias e vestidos sem nenhum problema, a depender da sua criatividade essa belezinha pode compor looks de trabalho, passeio, baladinha com as amigas, encontros formais ou até mesmo um visual mais romântico. Como você pode ver, o cardigã te permite ir do clássico ao mais despojado.

cardiga estilo rua

Você vai entrar vários modelos dessa peça por aí, há aqueles com botões, sem botões, lisos, com estampa, curtos ou compridos. Os modelos abaixo fazem parte da coleção inverno 2012 da Lado Avesso. O primeiro é bem romântico mesmo, com tom rosa e babados, execelente para dias não tão frios. O segundo modelo de cardigan trás uma tendência muito forte nesse inverno que é a estampa píton, aquela que imita o couro de cobra, show não é mesmo? Por último um modelo um pouco diferenciado com estampas de coração.

cardigã feminino lado avesso